Três dicas para quem pretende furar a orelha
Nesse artigo, irei tratar dos cuidados com o furo de orelha. Muitas pessoas estão aderindo a moda de ter o segundo ou terceiro furo na orelha. Esteticamente falando, ter mais de um furo nas orelhas deixa de ser atitude rebelde e passa a ser questão de personalidade.
Quer furar a orelhinha de seu bebê? Peça um orçamento (12) 98857-8016
O furo de orelha em adultos é claro que não seria igual o furo de orelhinha de um bebê. Isso porque a espessura é maior, sendo que o adulto poderá sentir mais irritação e dor. Algumas dicas de como se proceder após o furo serão abordados nesse artigo.
Procure profissionais qualificados, de preferência que faça o furo usando método de acupuntura. Esse método localiza o ponto neutro da orelha. Não fique mexendo demais no brinco. Se for mexer, lave as mãos, pois, a falta de higiene, pode levar bactérias até essa região. Realize poucas vezes ao dia, apenas um giro no brinco apenas para movimenta-lo.
1-Dê preferência a brincos antialérgicos
A escolha do par de brincos também é importante para determinar o sucesso do furo de orelha na cicatrização. Geralmente brincos produzidos por certos materiais, podem inflamar as orelhas obrigando até mesmo a pessoa procurar um médico para tratamento da inflamação.
2- Cuidados durante a troca de roupas
É comum as pessoas chegarem em casa e logo ir tirando as roupas, pois estão cansados e querem apenas ir correndo para o chuveiro tomar um bom banho. Mas essa correria em tirar a blusa ou camisa, pode laçar o brinco, ocasionado lesão no furo. Tenha cautela e atenção
3 – Cuidados ao dormir
Mantenha sempre o rosto para cima ou se o furo de orelha for a apenas um lado, deite sempre do lado oposto ao furo. Isso é importante para manter o furo ventilado. Outra preocupação é o brinco enroscar na fronha do travesseiro. Use fronhas mais lisas sem muitos detalhes no tecido.